segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Caros Colegas.

Desejo a todos que este natal seja coroado de luz e sensibilidade e que possamos nos aproximar cada vez mais.
Que 2009 seja um ano de grandes conquistas e mais, de grandes alegrias.
Que possamos fazer do SESI Piracicaba um lugar de paz, luz e amor !!!

Feliz Natal e Ano Novo Também.

Texto: Marcelo Mazzei

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Contra a crise, criatividade

O Centro de Atividades Sociais do Sesi Piracicaba oferece cursos e oficinas nas áreas de artesanato e artes plásticas, costura e moda e meio Ambiente, além dos cursos de capacitação e terceira idade.

Confira no vídeo a seguir depoimento da coordenadora do Centro de Atividades Sociais, Maria Aparecida Bouchardet, que também mostra materiais produzidos pelos alunos dos cursos.



As iniciativas incluem estímulo para que os participantes se tornem pequenos empreendedores socialmente responsáveis, desenvolvendo a consciência do empreendedorismo.

Natal Solidário acontece no dia 18

Acontece no próximo dia 18 de dezembro, a partir das 12 horas, no Salão Social do SESI Piracicaba, o “Natal Solidário”. A iniciativa é destinada a 78 crianças que integram o projeto “Vila Esperança”, da Casa do Bom Menino.

Além do almoço natalino, as crianças receberão brinquedos (doados pela ABRINQ e por integrantes dos grupos de terceira idade do Sesi) e roupasdiretamente, entregues pelas mãos do próprio “papai noel”. Os participantes também vão receber livros infanto-juvenís autografados pela escritora Luciana Gazzi e poderão participar de diversas atividades recreativas, como cama elástica, teatrinho, boatinha etc.

A agente de atividades sociais Sandra Polo explica os objetivos do evento. Confira:

Sesi recebe Jogos Abertos do Interior


Corrida com barreiras, na pista recém inaugurada

O Sesi Piracicaba sediou, durante o mês de novembro, competições da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizado pela Prefeitura Municipal de Piracicaba.


No complexo aquático, prova de biribol


O evento reuniu milhares de participantes e nas dependências do Sesi foram realizadas centenas de provas, em diversas modalidades, entre as quais: Biribol, Atletismo, Judô, Karatê, Bocha, Taekendo e Luta Olímpica.

Pelas pistas e tatames do Sesi Piracicaba passaram algumas das estrelas olímpicas, entre elas Fabiana Murer (Salto com Vara), Diogo Silva e Nathalia Falavignia (Taekondo) e Carlos Honorato (Judô). Destaca-se no caso do Sesi a pista de atletismo, construída para a competição graças a uma parceria com o governo estadual e Prefeitura de Piracicaba. Trata-se de uma mais modernas do interior do estado.


Competição envolver portadores de necessidades especiais

Festa movimenta Sesi 085


Alegria e descontração marcaram evento

Aconteceu na última última quarta-feira, 26 de novembro, no Centro Educacional Sesi 085, a “Festa do Havaí”, que reuniu os alunos do Peti (Programa Escolar em Tempo Integral). O objetivo principal foi incentivar o consumo de frutas pelas crianças. O refeitório foi decorado e as crianças entraram no clima, com colares, maquiagens, músicas e danças além de consumirem todos os tipos de frutas.

Curso Ceia de Natal

O Programa Alimente-se Bem promove, em dezembro, o Especial Ceia de Natal dos Grandes Chefs. Fazendo o curso os alunos ganham um encarte composto por 36 preparações elaboradas por quatro chefes de cozinha de diferentes regiões do Estado de São Paulo. Ainda podem adquirir um livro do Programa Alimente-se Bem com 200 preparações econômicas e nutritivas.

Também em dezembro o Geração de Renda promove o curso de Ceia de Natal e Reveion, onde os participantes aprendem a elaborar e decorar pratos para estas datas. Informações na secretaria do Sesi Piracicaba.

Sesi Piracicaba forma 210 alunos



Mais uma turma conclui o Ensino Fundamental na rede SESI – SP das escolas de Piracicaba. No total 210 jovens participarão da formatura no próximo dia 19 de dezembro de 2008, no ginásio de esportes do CAT Mário Mantoni, na Vila Industrial.

A supervisora de ensino Sandra Polo fala sobre a importância da solenidade para os alunos e familiares:

A sessão solene contará com a participação das três escolas da rede: os Centros Educacionais SESI 085 – Vila Industrial, 164 - Paulicéia e 165 – Jardim Primavera. O Patrono será a Indústria Dedini.

Texto: Elaine, Heliane, Magda e Efigênia.

Festa incentiva consumo de frutas

Aconteceu na última quarta-feira, 26 de Novembro, no Centro de Educacional Sesi 085, com os alunos do Peti (Programa de Educação em Tempo Integral) a “Festa do Havaí”. Um dos objetivos principais do evento foi incentivar o consumo de frutas pelas crianças, na medida em que são fundamentais para uma alimentação saudável.
O refeitório foi ornamentado e as crianças entraram no clima com colares, pinturas, músicas, danças e saborearam todos os tipos de frutas.

Texto: Sabrina Ardel do Nascimento/Amélia Renata Diniz Ferreira
Fotos: Sabrina Ardel do Nascimento

Lançamento na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo




Capa da obra
infanto-juvenil


A coordenadora pedagógica do Centro Educacional SESI - 085, Luciana de Cássia Gazzi, lançou a 2ª edição do livro infanto-juvenil "O Gato do Telhado", pela Editora Scortecci - São Paulo no maior evento literário da América Latina: a Bienal do livro de São Paulo.


A autora Luciana Gazzi

"O Gato do Telhado" trabalha ética, valores, cidadania, direitos dos idosos e conscientização acerca do direito dos animais. O livro contempla 26 páginas rimadas e embora norteie discussões sérias é todo delineado por um texto bem humorado, assim como as crianças.

O livro pode ser adquirido no site da editora:
scortecci@scortecci.com.br

Texto: Luciana de Cássia Gazzi

Sesi oferece tratamento odontológico



O Setor Odontológico do Sesi é aberto a toda comunidade, não é necessário ser trabalhador da indústria para receber atendimento.

Em Piracicaba funciona na Av. Luiz Ralph Benatti, 600, na Vila Industrial e o telefone de contato é: 3421-8909. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 7 às 19h30. Antes do tratamento é ncessário agendar uma avaliação.

Texto: Valkíria Bortolazzo e Celeste.

Capacitação de Líderes


Aulas acontecen no Centro Cultural Marta Watts

O Sesi e a Universidade Metodista de Piracicaba firmaram uma parceira na qual a Unimep está capacitando um grupo de Líderes locais da entidade em diversos assuntos.


Participantes elaboram blog durante
aula de Comunicação Interna

Intitulado “Visão Estratégica de Negócios”, o curso está em andamento desde o mês de outubro e já foram abordados os módulos de Pesquisa de Marketing, Planejamento de Negócios Educacionais e Comunicação Interna.Para 2009 serão abordados temas como Administração Estratégica, Administração Financeira e Gestão de Pessoas. No encerramento serão realizadas Oficinas de Aventura.

Confira trecho de aula sobre Comunicação Interna:

Sesi reúne colaboradores no dia 15

O II Encontro dos Colaboradores do SESI Piracicaba será realizado no dia 15 de Dezembro, segunda-feira, a partir das 17 horas no Centro de Atividades Mário Mantoni.

Destinado a todos aqueles que, de alguma forma contribuíram para o sucesso alcançado neste ano, o objetivo não é somente proporcionar um momento descontraído, mas promover a união entre os colaboradores ao término de mais uma jornada conquistada em 2008.

Haverá animação com o DJ Magrão, Grupo Musical com a Banda Via de Regra, Buffet do Mr. Zé Bonitinho, além do sorteio de vários brindes. Venha participar conosco deste momento único e diferenciado.

Texto: Patricia Lavandoski e Mauricio Gonçalves

Inscrições para o Super Férias estão abertas

Durante o mês de Janeiro, o Sesi Vila Industrial oferece atividades sócio-educativas destinada a crianças e adolescentes atendendo filhos dos trabalhadores da industria e comunidade em geral.

O Projeto acontece durante quatro semanas e as atividades são realizadas de terça à sexta-feira, das 13 às 17 horas para crianças de 04 a 15 anos. O destaque é o ambiente amplo com muito verde, seguro e agradável. A equipe de lazer do SESI de Piracicaba é composta por Profissionais de Educação Física especializados em Atividades Recreativas realizadas principalmente nas 4 piscinas. “Tirolesa”, “Ponte do Rio que cai”, “Toboágua”, “Gincana Aquática” são algumas das atividades.

O orientador de Esportes e Lazer Ignácio Costa Izquierdo comenta sobre a atividade:



Mais informãções e inscrições na Secretaria do Sesi, Avenida Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial - Fone: (19) 3421.2884.